cotações de Comodities

Cotação do dollar

QUALIFICAÇÃO RURAL

Consultoria gratuita apoia pequenos produtores na gestão e desenvolvimento sustentável das propriedades rurais

Iniciativa gratuita oferece diagnóstico técnico e plano de ação para micro e pequenos empreendedores rurais das cadeias de leite, corte e hortifrúti; expectativa é atender até 400 propriedades com foco em sustentabilidade e eficiência produtiva
O atendimento contempla as cadeias produtivas de bovinocultura de corte, bovinocultura de leite e hortifrutigranjeiros. Foto: Divulgação.

Produtores rurais do estado de Goiás já podem se inscrever para participar do Programa Sebrae em Campo, que oferece consultoria gratuita e personalizada para empreendimentos enquadrados como microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP). O programa realiza diagnósticos em campo, com foco na avaliação das potencialidades e vulnerabilidades de cada propriedade, e entrega ao produtor um plano de ação técnico com propostas de atividades e soluções voltadas ao desenvolvimento sustentável no meio rural.

O atendimento contempla as cadeias produtivas de bovinocultura de corte, bovinocultura de leite e hortifrutigranjeiros, e está disponível para produtores que possuam um dos seguintes registros: Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Inscrição Estadual (IE) emitida pelas Secretarias da Fazenda, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Número do Imóvel na Receita Federal (NIRF) ou CNPJ.

A gestora estadual do Sebrae em Campo, Florizania Rodrigues de Souza, lembra que as vagas são limitadas.

De acordo com Florizania Rodrigues de Souza, gerente estadual do programa Sebrae em Campo, o atendimento está condicionado à formação de grupos de, no mínimo, dez produtores que atuem na mesma cadeia produtiva e sejam da mesma localidade. “As vagas são limitadas e, neste ano, o programa pretende atender até 400 produtores rurais”, explica.

As consultorias são totalmente gratuitas e personalizadas, com visitas presenciais nas propriedades para coleta de informações técnicas, visando orientar os produtores sobre as melhores práticas para o aumento da eficiência e sustentabilidade da produção.

As inscrições podem ser feitas diretamente por meio do link oficial: https://forms.office.com/r/CMEFzwnRcK.

Deixe um comentário

ARTIGOS RELACIONADOS