Produtores rurais do estado de Goiás já podem se inscrever para participar do Programa Sebrae em Campo, que oferece consultoria gratuita e personalizada para empreendimentos enquadrados como microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP). O programa realiza diagnósticos em campo, com foco na avaliação das potencialidades e vulnerabilidades de cada propriedade, e entrega ao produtor um plano de ação técnico com propostas de atividades e soluções voltadas ao desenvolvimento sustentável no meio rural.
O atendimento contempla as cadeias produtivas de bovinocultura de corte, bovinocultura de leite e hortifrutigranjeiros, e está disponível para produtores que possuam um dos seguintes registros: Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Inscrição Estadual (IE) emitida pelas Secretarias da Fazenda, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Número do Imóvel na Receita Federal (NIRF) ou CNPJ.

De acordo com Florizania Rodrigues de Souza, gerente estadual do programa Sebrae em Campo, o atendimento está condicionado à formação de grupos de, no mínimo, dez produtores que atuem na mesma cadeia produtiva e sejam da mesma localidade. “As vagas são limitadas e, neste ano, o programa pretende atender até 400 produtores rurais”, explica.
As consultorias são totalmente gratuitas e personalizadas, com visitas presenciais nas propriedades para coleta de informações técnicas, visando orientar os produtores sobre as melhores práticas para o aumento da eficiência e sustentabilidade da produção.
As inscrições podem ser feitas diretamente por meio do link oficial: https://forms.office.com/r/CMEFzwnRcK.