cotações de Comodities

Cotação do dollar

EVENTOS

Há 20 anos, Emater apresenta soluções a agricultores durante Agro Centro-Oeste Familiar

Com o tema “Mais comida, menos agrotóxico” o evento será realizado de 17 a 20 de maio, em Goiânia
Foto da edição 2019 (Créditos: Secom/UFG)

Maior feira da região Centro-Oeste voltada para a agricultura familiar, a Agro Centro-Oeste Familiar ocorre anualmente com revezamento de sedes. Um ano é realizada em uma instituição pública de ensino superior (Ipes) de Goiás e, no outro, no Centro de Eventos da UFG. 

Na edição comemorativa dos 20 anos do evento, com o tema “Mais comida, menos agrotóxico”, a ACOF está de volta à UFG, com a feira da agricultura familiar e da economia solidária, cursos, minicursos, palestras, dias de campo, workshops, seminário científico, exposição de tecnologias, cozinha camponesa, fazendinha agroecológica e atividades culturais.

E a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), marca presença na Agro Centro-Oeste Familiar (ACOF), feira de exposições da agricultura familiar que, em 2023, chega a sua 20ª edição. Com o tema “Mais comida, menos agrotóxico”, o evento será realizado de 17 a 20 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, no campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

O evento reúne diferentes parceiros que, juntos, organizam, realizam e recebem aproximadamente 8 mil pessoas durante os quatro dias de evento. O público-alvo são estudantes de todas as fases do ensino, profissionais de diversas áreas, pesquisadores, agricultores familiares, extensionistas e o público em geral.

Para participação na feira, a Emater mobiliza seus extensionistas, pesquisadores e produtores, para atender e apresentar soluções tecnológicas aos agricultores familiares, no estande do Governo do Estado de Goiás, que contará ainda com as presenças das Secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Retomada, da Economia,  de Desenvolvimento Social (Seds), a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Goiás Fomento.

Para o presidente da Emater, José Ricardo Caixeta, a ACOF é uma oportunidade ímpar de comunicação direta entre a Agência Goiana e seu público-alvo. “A razão de existir da Emater é realizar atividades de assistência técnica, extensão rural e pesquisa agropecuária prioritariamente aos agricultores familiares e suas organizações, o que torna imprescindível a nossa participação em um evento como a ACOF, que reúne esses agricultores oriundos de todo o estado de Goiás”, explica.

Ainda segundo Caixeta, com sua participação com atendimento e palestras durante o evento, “a Emater apresenta e divulga as inovações tecnológicas e outras ações que tem desenvolvido nos últimos anos, a fim de proporcionar geração de renda, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais. Também é uma oportunidade de interação entre instituições que têm fim semelhante em Goiás”.

Deixe um comentário

ARTIGOS RELACIONADOS