Nesta sexta-feira (05) de maio, em Ribeirão Preto (SP), encerrou a maior feira agropecuária da América Latina, a Agrishow 2023, e fecha com chave de ouro e muito sucesso entre expositores e visitantes. Nos 5 dias de evento a feira contou com a participação de 800 expositores e recebeu 195 mil pessoas, sendo que a maioria eram produtores rurais das diversas regiões do país e exterior.
A 23° Agrishow superou a expectativa de gerar os 11,2 bilhões de negócios do ano anterior, 2023 gerou mais de 13,2 bilhões em negócios fora as intenções de compra de equipamentos e máquinas agricólas, o que representa uma média de crescimento de 18% nominal, que inclui o Índice de Produtos por Atacado (IPA), e 9,5% de aumento real, os números da edição são recorde.
A novidade é que para 2024-25, a Agrishow tem novo presidente, o vice presidente da ABIMAQ, João Carlos Marchesan, que da sequência ao rodizio de presidência que acontece desde 2007.
Em nota, a Agrishow informou a mudança de liderança e agradeceram a dedicação de Francisco Matturro, que exerceu a presidência nas últimas quatro edições.
Para o novo presidente da Agrishow, João Carlos Marchesan, “a feira cresce fortemente a cada ano e apresenta máquinas, tecnologias e soluções para todos os tamanhos de propriedade rural e para os variados tipos de cultura, atendendo as principais demandas para o produtor rural crescer”.
E a próxima edição já tem data marcada: a feira acontecerá entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2024.