Nascida para o agronegócio, Augusta Alonso, conhecida como Guta, personifica a paixão pelo campo e pela pecuária. Filha de uma família envolvida na criação de gado de leite e na plantação de café, Guta cresceu imersa na atmosfera rural, moldando seu destino na fazenda desde a infância.
“Meu DNA é o agro, minha vida e paixão se fundem com esse universo. Eu amo viver o agronegócio todos os dias”, ressalta Guta, cuja história no campo remonta à década de 70, no interior de São Paulo.
Sua trajetória profissional inicialmente voltada para equinos sofreu uma reviravolta após o falecimento de seu pai, em 2015. Guta assumiu os negócios da fazenda, em Piracaia (SP), decidindo honrar a paixão dele pela pecuária, especialmente na seleção do Nelore Lemgruber.
“Decidi dar continuidade ao trabalho dele, reposicionando o negócio no mercado. Assumi a gestão, deixando de lado mais a medicina veterinária e mais o marketing. Tive uma equipe competente, escolhendo as pessoas certas para cada função na propriedade”, relata Guta.
Guta fala da importância das conexões que mantém para o desenvolvimento da propriedade rural. Na família da pecuarista a parceria com empresas que ajudam na expansão da fazenda é desde sua infância. Segundo ela, a empresa não apenas compreende a missão da sua propriedade, mas também oferece suporte técnico e atendimento dedicado.
“As empresas parceiras da fazenda, conhece e entende nossos sonhos e necessidades. A parceria nos trouxe resultados incríveis. O gado desempenha melhor, resultado do melhoramento genético e nutrição balanceada”, destaca Guta. A pecuarista, com sua jornada dedicada à pecuária, é um dos exemplos inspiradores compartilhados.
“A paixão é o que nos move, o que inspira grandes realizações. Guta é um exemplo dessa força motriz, uma história inspiradora para o agronegócio e além”, ressalta Márcio Bonin, diretor de operações.
A história de Guta Alonso é um testemunho vívido de amor pelo campo e um legado inspirador para o futuro do agronegócio, uma história que motiva e inspira aqueles envolvidos na grande jornada do campo brasileiro.