cotações de Comodities

Cotação do dollar

MEIO AMBIENTE

Jundiaí promove ação de descarte consciente de embalagens agrícolas

Programa Campo Limpo incentiva agricultores a participarem do Programa de Apoio ao Agronegócio com descarte responsável
As embalagens recolhidas serão encaminhadas para reciclagem, gerando mais de 30 produtos para diferentes usos industriais. Foto: Ilustrativa, Freepik

A cidade de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), se prepara para mais uma edição do Programa Campo Limpo, previsto para ocorrer na próxima quinta-feira (30). Esta iniciativa visa a coleta e descarte adequado das embalagens vazias de defensivos agrícolas. O evento será realizado na Cooperativa Nossa Senhora das Vitórias.

Em parceria com a Associação Agrícola de Jundiaí e a Associação dos Produtores Rurais de Louveira, a ação é um esforço para auxiliar os produtores locais no correto descarte dessas embalagens. Eduardo Alvarez, gestor da UGAAT, ressalta a importância da ação, enfatizando que além de contribuir para a segurança e evitar a contaminação ambiental, os agricultores estarão alinhados às legislações vigentes.

O Departamento de Agronegócio disponibilizará profissionais capacitados para receber as embalagens vazias durante o evento. Os agricultores são orientados a realizar a tríplice lavagem e entregar os materiais em condições adequadas para o encaminhamento ao posto de reciclagem. Dúvidas podem ser esclarecidas através dos contatos (11) 4589-8581/8872 ou pelo e-mail agronegocio@jundiai.sp.gov.br.

Isabel Harder, diretora de Agronegócio, destaca a necessidade do recibo de entrega das embalagens como requisito para a inscrição no Programa Municipal de Apoio ao Agronegócio de Jundiaí (PROAJ) no próximo ano, reforçando o compromisso da cidade com a sustentabilidade nas produções rurais.

Após a coleta, as embalagens são encaminhadas para reciclagem, gerando mais de 30 produtos para diferentes usos industriais, incluindo construção civil, indústria automotiva, energética e fabricação de novas embalagens e tampas para defensivos agrícolas.

A campanha também oferece orientações específicas para a tríplice lavagem das embalagens, ressaltando a importância do uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante o processo.

Serviço: Cooperativa Nossa Senhora das Vitórias Rodovia Vereador Geraldo Dias, 7.913, no Corrupira. Horário: das 9h às 15h.

Deixe um comentário

ARTIGOS RELACIONADOS