A jornalista Wanessa Ferri, conhecida por seu trabalho sério, dedicado a comunicação efetiva do agronegócio, nos vários anos (10 anos) de atuação no segmento, pode idealizar inúmeros projetos, sendo a maior parte para emissoras de tv, hoje se dedica ao mundo digital, ao portal Urbana Caipira, onde foca no conteúdo sobre o agro do campo a cidade.
E com toda essa dedicação, veio o reconhecimento, foi indicada por votação popular pelo segundo ano consecutivo ao Prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio. E foi eleita uma das profissionais mais admiradas da imprensa do agronegócio no Brasil. A jornalista goiana, ira representar muito bem o seu estado, de todo país foram mais de 9 mil jornalistas indicados e por Goiás, foi a única eleita.
“Para mim é uma honra muito grande, receber um prêmio como esse pelo 2° ano. E saber que tudo que passei, todos os desafios que enfrentei, valeu a pena, acreditar, dedicar, perseverar, ter fé. Na verdade o que me manteve de pé foi minha fé, a confiança de que Deus, estava comigo em todos os momentos, me ajudando a superar todos os obstáculos para levar um conteúdo de qualidade para quem acompanha o meu trabalho, feito com muito carinho e dedicação. É muito bom saber que o trabalho que tenho feito tem sido reconhecido em rede nacional. E isso só me instiga a seguir em frente”, relata Wanessa.
A lista dos TOP 30 +Admirados Jornalistas Nacionais é resultado de uma disputa acirrada, com vários empates técnicos que foram decididos nas últimas horas de votação. A organização, devido a esse cenário, ampliou o número de premiados de 25 para 30, resultando nos TOP 30 +Admirados Jornalistas da Imprensa do Agronegócio.
A premiação, divulgada pela Jornalistas Editora em sua edição especial, destaca os profissionais e veículos +Admirados da Imprensa do Agronegócio em 2023, proporcionando um olhar sobre a história e a relação desses comunicadores com o setor agropecuário.
A lista dos jornalistas premiados inclui tanto estreantes quanto profissionais que foram indicados em todas as edições anteriores da premiação, desde 2021. É um grupo diversificado, composto por 19 mulheres e 11 homens, que contribuem para a disseminação de informações relevantes sobre o agronegócio no país.
Em relação aos veículos, destaca-se o Grupo Bandeirantes, que teve nove jornalistas entre os TOP 30, somando-se aos indicados do Terraviva, AgroMais e a própria Bandeirantes. O Canal Rural conta com quatro profissionais na lista, seguido por Globo Rural, Notícias Agrícolas e Record News, com dois indicados cada.
A premiação final, marcada para o dia 26 de junho em São Paulo, apresentará os jornalistas mais admirados, assim como os veículos vencedores em cada uma das categorias temáticas. Será um momento especial para celebrar e reconhecer o talento e o compromisso desses profissionais que desempenham um papel fundamental na cobertura e divulgação do agronegócio no país.
Wanessa Ferri, através de seu trabalho no Urbana Caipira, contribui para levar informações valiosas sobre o setor agropecuário, conectando o campo e a cidade e oferecendo uma perspectiva única sobre a vida no campo e a cultura rural. Sua presença na lista dos jornalistas mais admirados da imprensa do agronegócio é um reconhecimento de seu empenho e dedicação em trazer conteúdo relevante para o público interessado nesse importante segmento da economia brasileira.