A fim de promover a eficiência na produção agrícola, eventos agropecuários desempenham um papel importante, levando tecnologia e inovação aos agricultores.
E a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que é a maior feira de agronegócio da Região Norte, que começa nessa segunda-feira dia 22 a 27 de maio. Segundo a organização, neste ano o evento montou 630 stands, o que resulta no aumento de 5% em comparação a edição do ano passado.
Com o tema “Tecnologias Sustentáveis”, o evento acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, no município de Ji-Paraná, e proporcionará aos produtores a oportunidade de conhecer as soluções biotecnológicas para diversas espécies e necessidades.
Rondônia tem experimentado um expressivo avanço no agronegócio, impulsionado pela adoção de tecnologias sustentáveis. Com um Valor Bruto da Produção (VPB) próximo a R$ 21 bilhões em 2022, o estado se tornou o segundo maior produtor da Região Norte e o 11º do país. Destaca-se pelo maior rebanho bovino entre as áreas livres de febre aftosa sem vacinação e pelo aumento significativo das exportações de carne bovina nos últimos cinco anos, ultrapassando os US$ 300 milhões. Rondônia também se destaca na produção de leite (8º lugar) e peixes de cultivo (3º lugar), sendo o maior produtor de tambaqui, um pescado premiado nos Estados Unidos e exportado para diversos países.